sábado, 27 de Abril de 2024  20:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-02-2005

O berço onde nasceste!


Canto Directo

Um determinado jogador pode ter feito toda a sua formação em determinado clube; permanecido lá uma “carrada” de anos; é acarinhado por tudo e por todos; na hora de partir sempre aquelas palavras de circunstância: «levo o clube no coração; foram os melhores anos desportivos da minha vida».

De lá saíu porque conseguiu o contrato da sua vida; melhores condições; melhor equipa; clube que luta por subidas de divisão.

Num ápice, o tal, ou tais determinados jogadores, mandam às malvas o seu clube de origem, e esquecem rapidamente as suas raízes, o berço onde nasceram.

Estes episódios são comuns, infelizmente, no futebol de hoje. E este substrato de ideias mais se acentua quando os dito (s) jogador (es) defrontam os seus ex-clubes.

Por vezes, na ânsia de ganhar, o seu comportamento não é o mais adequado. Se, nesse determinado clube, não era titular, se saíu em litígio com dirigentes e treinador, poderá ter meio por cento de razão, mas nada que justifique cenas eventualmente chocantes.

Das palavras gratuitas ao insulto a distância é curta. Os adeptos não calam a sua revolta, o caldo fica entornado. E, se aos protagonistas da bola lhes passasse pela cabeça que ali jogaram, ali se fizeram homens e jogadores, então os malabarismos ficavam em casa.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®